10 de março de 2013

um meio ou uma desculpa

Não conheço ninguém que conseguiu realizar um sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá de estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende da dedicação, há muita gente que espera o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é uma ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois ... Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.
Roberto Shinyashi

8 de fevereiro de 2013

primeira classe

Lábios brancos, rosto pálido, respirando em flocos de neve. Pulmões queimados, gosto amargo. A luz se foi, acabou o dia. Lutando para pagar o aluguel. Longas noites, homens estranhos. E eles dizem que ela é de primeira classe. Presa em seu devaneio, é assim desde os 18, mas ultimamente o rosto dela parece estar lentamente se afundando, se perdendo, desmoronando como folhas. E eles gritam, as piores coisas da vida vêm de graça para nós. Porque nós estamos justamente sob o opressor, e enlouquecemos por alguns trocados. Ela não quer sair hoje á noite e em uma pipa ela voa para sua terra natal ou vende amor para um outro homem. Está muito frio lá fora para os anjos voarem. Luvas rasgadas, capa de chuva. Tentou nadar e se mantém boiando. Casa seca, roupas molhadas. Trocados, notas de banco. Olhos cansados, garganta seca. Ligar para a garota, sem telefone. Um anjo vai morrer, coberta de branco, olhos fechados e esperando por uma vida melhor. Está muito frio lá fora para anjos morrerem.

lembre-se

A vida é curta, quebre as regras, elas foram feitas para serem quebradas. Perdoe rapidamente, beije lentamente. Ame verdadeiramente, ria descontroladamente. E nunca lamente algo que te fez sorrir. As nuvens são revestidas com prata e o copo está meio cheio, embora as respostas não estejam no fundo dele. Não se preocupe com as pequenas coisas, você é o que você está destinado a ser. Dance como se ninguém estivesse olhando, ame como se fosse tudo que você sabe. Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer hoje.

- James Dean

17 de janeiro de 2013

liberdade

Eu estava no inverno da minha vida, as paixões que vivenciei ao longo da estrada eram apenas o verão que eu tinha. À noite, adormecia com visões de mim dançando e rindo, chorando com as mesmas. Um longo ano para baixo da linha de estar em um caminho sem fim e as minhas memórias desses momentos eram as únicas coisas que me sustentavam, e meus únicos verdadeiros momentos felizes. Eu era um sonhador, nunca muito popular, uma vez que tinha sonhos de se tornar um, mas sobre uma série de eventos infelizes, vi os sonhos tracejados e divididos como um milhão de estrelas no céu da noite. Mas eu não me importava, porque eu sabia que é preciso começar tudo que você sempre quis e depois perder, para saber o que é a verdadeira liberdade. Quando as pessoas que eu conhecia descobriram o que eu estava fazendo, como eu estava vivendo, elas me perguntavam o por quê. Mas não adianta falar com as pessoas que têm um lar, elas não têm idéia de como é buscar segurança em outras pessoas. Eu sempre fui um garoto incomum, minha mãe me disse que eu tinha uma proposito maior. Sem uma bússola moral que sempre apontaria para o norte, sem personalidade fixa. Apenas uma indecisão interior que era tão grande e tão vacilante como o oceano. E se eu dissesse que eu não planejei ser desta maneira, eu estaria mentindo, porque eu nasci para ser outra pessoa. Queria tudo com tanta intensidade, como um fogo, cada experiência, e uma obsessão com a liberdade, que me aterrorizava a tal ponto que não conseguia me expressar. Empurrou-me para um nômade ponto de loucura, que me deixou deslumbrado e tonto. Toda noite eu costumava orar para que eu encontrasse pessoas como eu, finalmente, encontrei em estrada aberta. Não tínhamos nada a perder, nada a ganhar, exceto tornar nossa vida uma obra de arte.

Viva rápido. Morra jovem. Seja selvagem. E se divirta. Eu acredito no que nosso país tem de ser. Eu acredito na pessoa que quero ser. Eu acredito na liberdade de expressão. E meu lema é o mesmo de sempre, eu acredito na bondade de estranhos. E quando eu estou em guerra comigo mesmo, eu simplesmente sigo em frente. Eu vou seguindo. Quem é você? Você está em contato com todas as suas piores fantasias? Você criou uma vida para si mesmo, onde você está livre para experimentar tudo à sua volta? Eu criei.

Eu sou louco pra caralh*. Mas sou livre!